Pedro Valente

Diretor-geral da AMAGGI Agro, Pedro Valente, é natural de São Paulo (SP), Possui formação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, atuou em vários bancos como Santander, Bradesco, ABC Brasil, Mercantil de São Paulo dentre outros.

Na AMAGGI, atua diretamente no planejamento estratégico e supervisão das atividades operacionais e comerciais da AMAGGI Agro, desenvolvendo atividades em mais de 200 mil hectares em Mato Grosso, em 12 unidades produtoras.

Pedro Valente participa ativamente das negociações de compra de insumos da cadeia produtiva e comercialização dos produtos agrícolas, como algodão, milho e soja. Também trabalha com controles gerenciais de custo de produção, por centro de custo, por lavoura e por equipamento. E é responsável pelo gerenciamento orçamentário de toda a AMAGGI Agro.

É expert em relacionamento interpessoal e tem grande capacidade de atuação em equipe.

Possui grande entendimento do mercado e produção de Algodão, Milho e Soja, assim como da cadeia de fornecedores de insumos para agricultura tecnificada. Também apresenta sólido conhecimento de crédito e de produtos do mercado financeiros e mercado de capitais. Assim como possui experiência na estruturação de produtos financeiros diferenciados.

voltar