Encontro Regional Fenabrave-MT tem realiza edição totalmente on-line

Encontro Regional Fenabrave Mato Grosso debate impactos da economia e política no setor Da Assessoria



Os impactos econômicos e políticos, somados a pandemia do coronavírus, foram os principais pontos debatidos durante os dois dias do Encontro Regional Fenabrave Mato Grosso, que em 2020 foi totalmente on-line. O evento teve como tema "Acelere na frente para seguir em movimento" e reuniu gestores e colaboradores de concessionárias de veículos zero km de Mato Grosso e empresas parceiras do setor automotivo.

O evento ocorreu entre os dias 10 e 11 de novembro. A Fenabrave-MT (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Mato Grosso) e o Sincodiv-MT (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Mato Grosso) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos em Mato Grosso e realizam o evento.

Foram realizadas 9 palestras entre os dois dias. Segundo o diretor da Fenabrave em Mato Grosso, Paulo Boscolo, não se poderia deixar de realizar o evento em 2020. "Tínhamos uma perspectiva para 2020 e logo no início da caminhada uma reviravolta. Agora estamos vivendo um novo momento. Tivemos que realizar descobertas, fazer redescobertas, olhar as oportunidades que o momento estava nos dando. Tivemos que nos reinventar. O conteúdo das palestras foi muito rico. Nos possibilitou extrair novas possibilidades”.

Em 2020 foram abordados temas no primeiro dia do evento como "O novo modelo de negócio para um novo normal" pelo presidente da Fenabrave Nacional, Alarico Assumpção Junior, "Transformação digital na comunicação do setor automotivo" vice-presidente comercial e de marketing da Stock Car, Fernando Julianelli, "Perspectivas Agro 2020- 2021" pelo gerente de consultoria em Agronegócio do Itaú BBA, Guilherme Bellotti Melo, "O que esperar do mercado brasileiro e do varejo em 2021" pelo executivo do Itaú Rodnei Bernardino de Souza, "Aventuras por ai..." com o piloto e atual pentacampeão do rally dos Sertões Guiga Spinelli.

Já no segundo dia os temas levantados pelos palestrantes foram "Como elas Compram um carro" com a empresária Alcimar Moretti, "O que o N.A.D.A. falou sobre LIDERANÇA" com a coach e psicóloga Ana Galo, "Os aprendizados da Pandemia e a visão do futuro" com doutor em Neuromarketing e conselheiro de grupos empresariais no setor de veículos Valdner Papa e "Cenário político e econômico atual" com o economista e jornalista Luis Artur Nogueira.

De acordo com os especialistas, o surgimento da pandemia do coronavírus impactou ainda mais o cenário econômico brasileiro, que vem sofrendo diante os problemas políticos enfrentados pelo país nos últimos anos, como destacado pelo economista e jornalista Luis Artur Nogueira. "Os maiores problemas econômicos do Brasil nos últimos anos foram em decorrência da política. Cada vez que temos uma crise política vemos um atraso no desenvolvimento do país. Hoje, uma das premissas para a recuperação do cenário econômico ainda no primeiro semestre de 2021 é haver uma vacina segura, eficaz e em larga escala, pois quanto mais demorar para termos mais teremos que conviver com protocolos. Embora a economia hoje dê sinais positivos, a população ainda não sentiu".

O executivo do Itaú, Rodnei Bernardino de Souza, destacou que o cenário econômico no Brasil para 2021 é desafiador no quesito "desemprego", apesar de as expectativas econômicas para o próximo ano serem de retomada, tendo o agronegócio como propulsor, como citado por Guilherme Bellotti Melo, gerente de consultoria em Agronegócio do Itaú BBA.

O presidente da Fenabrave Nacional, Alarico Assumpção Junior, destacou que "O pico da pandemia fez com que as mudanças se acelerassem, tanto que vimos um crescimento nas vendas não-presenciais por meio digitais. Devemos pensar em novos modelos de negócios para estarmos presentes em todos os meios de venda". Valdner Papa, especialista em Neuromarketing, frisou que aprender mais com menos é transformar oportunidades em resultado. "Com a pandemia do coronavírus descobriu-se novos canais digitais, mídia sociais, por exemplo. É preciso conhecer, compreender, aceitar e aplicar. Descobrimos que o tempo é fator de sucesso ou insucesso, se perdermos o momento ficamos para trás".


Primeiro Dia


Segundo Dia


Simone Alves e Viviane Petroli Imprensa Fenabrave MT




(65) 3052-9562

(65) 99628-7747

Av. Isaac Póvoas, 1331, 2º Andar,

Sala 22, Edificio Milão

CEP: 78045-440 - Cuiabá/MT

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Temos tantas coisas interessantes acontecendo, seja o primeiro a descobrir!

Fenabrave-MT © Todos os Direitos Reservados